Para tranquilizar o meu coração para essa final, fui até a iNCO House, saber como está sendo a preparação para a grande decisão e foi aí que fiquei ainda mais acelerado. ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR!
Na noite desta sexta-feira (22), começam as finais da PMPL Brasil. Foram 2 meses de muita emoção, com partidas eletrizantes e momentos marcantes, mas finalmente, chegamos ao “crème de lá crème" da competição.
Dezesseis equipes, 18 quedas, 3 dias e 2 ataques cardíacos por minuto, isso é a final PMPL Brasil.
Mesmo com o desempenho oscilante durante a competição, os leões conseguiram se classificar para essa fase final entre as 10 melhores equipes. E nos últimos quatro dias da primeira fase, conseguiu duas vitórias, o que dá esperança e ânimo para todo o time.
Quem também falou sobre o desempenho do time foi o coach, Big Head. “A equipe estava passando por uma fase turbulenta dentro do evento, a gente trabalhou algumas coisas que estávamos deixando de fazer, principalmente no meio do jogo, e esse foi o nosso foco na última semana. Quando a gente conseguiu encaixar isso, foi que vieram as duas vitórias”.
Com a cabeça na final (afinal, onde essa cabeça não está, não é mesmo?) Big disse que a estratégia já está pronta. “A estratégia dos três mapas já está definida, só estamos trabalhando em ajustes mais finos. A gente não deve sair muito do que apresentamos, as formações com Romulo e Becker vão se manter revezando, gosto de explorar as características dos dois, ambos têm características muito parecidas e estão no mesmo nível”.
Mesmo com a confiança na equipe, a fase final não é disputadas sozinha, existem adversários do outro lado e sobre eles o analista Julio “Czar” César, falou um pouco. “Os adversários estão com um nível bom. Está sendo uma PMPL até que bem equilibrada, tem poucas equipes abaixo do nível e no geral é uma PMPL relativamente complicada”. Palavras duras!
Apesar de tanto Big quanto Czar frearem a empolgação e o clima de “oba-oba”, ambos mostram confiança no desempenho e no talento da equipe para essa final. “A gente tem time pra ser campeão, cara. É um play-off curtíssimo, 18 jogos e, não é um play-off de quem acerta mais, é um play-off de quem erra menos e não será surpresa pra mim, se a gente ganhar essa PMPL, porque eu confio na equipe, eu sei os jogadores que a gente tem. Vai depender muito de que maneira a gente entrar nos jogos, do nível de foco”, disse Big.
Aí eu te pergunto: COMO NÃO FICAR EMPOLGADO DEPOIS DE UMA FALA DESSAS, IRMÃO?
Já do lado dos players, quem comentou sobre essa preparação para a final foi nosso player favorito Vitu “Aeeeel” 2k. “Com a chegada do Big, o time deu uma boa animada. A gente tá treinando, testando algumas coisas novas. Alguns pontos de progressão, estamos estudando as outras equipes, alguns pontos do mapa, que a gente vai tentar trabalhar nessa final pra tentar pegar os outros times de surpresa e a gente está treinando, estamos bem focados e estamos ansiosos pela final, pra chegar lá e mostrar do que a gente é capaz”.
Vitu ainda prometeu muita disposição e luta nessa final. “Eu sei com toda força, que a gente vai lutar até o final. Até a última partida a gente vai estar lá lutando, não vamos desanimar, perder o foco, todos estaremos dando o sangue. Se a gente classificar, o objetivo vai ser cumprido. E se não classificar, mas estivermos lutando até o final, ainda estarei contente, porque estaremos jogando como um time”. Se não se classificar olê, olê, olá... Brinks, pessoal, diga não à violência!
Confira a resposta completa do Vitu2k, que ainda te convida para torcer pelo Leão nas finais da PMPL Brasil.
A vaga na PMPL Américas não será fácil, mas como pudemos perceber, todos estão bem focados neste mesmo objetivo e irão lutar até o fim para fazer o rugido ecoar pelas Américas.
Obrigado por ler. Compartilhe este post nas suas redes sociais e leia outros posts relacionados.
Nosso Rugido Será + Forte
Comments