top of page
  • Foto do escritoriNCO Gaming

DISPUTAREMOS TRÊS MUNDIAIS!!!

Após o terceiro lugar na PMPL Américas e a classificação para a PMGC, a iNCO Gaming terá três equipes disputando três campeonatos mundiais neste fim de 2023.


Lucaszin, Squash e Lacerda são os destaques das equipes de CODM, PUBG Mobile e Standoff 2 que vão representar o Brasil nos mundiais de cada game. Imagem: Divulgação/iNCO Gaming.

Entre Novembro e Dezembro de 2023 a iNCO Gaming terá três compromissos internacionais com três equipes diferentes, os mundiais de Call of Duty Mobile, Standoff 2 e PUBG Mobile. Vamos relembrar como foi a trajetória para cada competição.



Call of Duty Mobile

Snapdragon Pro Series Call of Duty Mobile World Championship

15 a 17 de Dezembro de 2023, em Atlanta, EUA (DreamHack Atlanta)

Da esquerda para a direita, Tubarão, Biel, Linbz, Dermec, Lucaszin, DaD, Rafa. Foto: Leonardo Zelinski/iNCO Gaming.

A caminhada dos Leões para o CODM WC 2023 teve alguns altos e baixos. Após conquistar com tranquilidade vaga para o LATAM Qualifier (conhecido como Stage 3), DaD, Rafa, Lucaszin, Dermec, Linbz, Biel (coach) e Tubarão (analista e manager) chegaram na Snapdragon Pro Series Season 3 - Latin America (stage 4) sendo uma das equipes favoritas a conquistar o título e a vaga no mundial presencial.

Tendo outras 7 equipes fortíssimas no campeonato, o favoritismo prevaleceu durante as três primeiras rodadas, conseguindo abrir 3-0 no recorde. Na quarta rodada, porém, contra a Loops, o primeiro revés do campeonato. Na rodada seguinte, porém, após a desistência da Team Eleventy, os Leões conquistaram sua 4ª vitória, garantindo classificação para os playoffs da competição. Após perder nas rodadas seguintes para a invicta Galorys Company e TLE Esports, a equipe classificou-se para os playoffs na quarta colocação, com um recorde de 4-3. Galorys (1º), TLE (2º) e Loops (3º) foram os outros classificados.


Tabela da fase regular da Snapdragon Pro Series LATAM. Fonte: Liquipedia

Entre a fase de grupos e os playoffs do stage 4, a iNCO disputou o campeonato presencial ASUS ROG MASTERS contra os mesmos qualificados do stage 4, o que mostrou ser um ótimo aquecimento para todas as equipes. Neste, os Leões venceram a Galorys na final por 4x2 em partida MD7, aumentando a confiança para os playoffs da SPS S3 Latam.

Playoffs da Snapdragon Pro Series LATAM. Fonte: Liquipedia

Seguindo para os playoffs de eliminação dupla, bastava uma vitória para garantir uma das três vagas ao mundial, o que aconteceu logo na primeira rodada contra a mesma Galorys, por 3x0. Classificados para o mundial. Faltava agora garantir o título, a premiação maior e o melhor seed para o presencial. Na final superior, porém, derrota para os mexicanos da TLE por 3x1 e na final lower, derrota para a Loops em novo 3x1. Na grand final, a TLE bateu os brasileiros por 4x1, classificando-se para o mundial em primeiro, garantindo o melhor seed Latam.

Este será o segundo mundial de CODM seguido da iNCO Gaming. Em 2022, a equipe terminou sua campanha na terceira colocação.

 

Standoff 2

Epic Standoff 2 Major

Data e local a confirmar. Previsão para início de Dezembro, na Russia.

Da esquerda para a direita, Nortons, Lacerda, Xaxe, Philipi, BadDark, Frost. Foto: Leonardo Zelinski/iNCO Gaming.

A classificação dos Leões de Standoff 2 foi muito mais rápida porém não menos dramática. Após serem corados campeões do Standoff 2 Minor by Infinix Brasil no primeiro semestre, Gabriel "Lacerda", Miguel "Frost", Bruno "BadDark" e "Philipi" Machado seguiram para a Russia para a disputa do Major do primeiro semestre. Após um desempenho nada agradável, os players retornaram ao Brasil mais experientes e com novos conhecimentos táticos. Com as chegadas de "Nortons" Moreira e do coach Caio"Xaxe", a equipe estava preparada para os novos desafios.

No segundo semestre, após acertar detalhes em campeonatos menores, os players foram para o bootcamp na Gaming House para a disputa do Epic Standoff 2 Minor Brasil, que foi disputado nos dias 16 e 17 de Setembro. Durante todo o campeonato, os Leões foram superiores a todos os times, não perdendo nenhum mapa. Na final, porém, a primeira dificuldade. Uma série de desconexões ocorreram com os nossos Leões e com os adversários, causando uma interferência da organização. Após cerca de 30 minutos de pausa técnica e resolução dos problemas, o segundo mapa foi jogado novamente, com a iNCO Gaming conquistando a vitória se sagrando bicampeã brasileira e garantindo vaga direta para o Epic Standoff 2 Major, a ser disputado na Russia no início de Dezembro.

 

PUBG Mobile

PUBG Mobile Global Championship

League Stage de 2 a 26 de Novembro, em Kuala Lumpur, Malasia. Grand Finals de 8 a 10 de Dezembro, em Istanbul, Turquia.

Da esquerda para a direita: ViTU (coach), Beckerzin, Squash, Rafa, Vitali e Nenebete. Foto: Leonardo Zelinski/iNCO Gaming.

Em 2023 o PUBG Mobile da iNCO Gaming não conquistou nenhum título, mas obteve marcas importantes ao longo dos splits. No segundo semestre, ficou em 5º lugar na PMPL Brasil Fall 2023, conquistando a última vaga para a PMPL Americas Championship Fall 2023.

Tabela final da PMPL Americas Fall 2023. Fonte: Esports PUBG Mobile

Na Americas Fall 2023, disputada entre os dias 5 e 8 de Outubro, a equipe buscou o título durante todas as quedas, mas acabou ficando com o terceiro lugar no domingo, com 179 pontos e 1 WWCD em 24 quedas, classificando-se para a PUBG Mobile Global Championship 2023. O campeão e o vice foram os brasileiros da Influence Rage e Intense Gaming. Também classificaram para o PMGC a equipe da Alpha7, na quarta colocação, a Loops pela campanha realizada nos dois splits da PMPL Brasil 2023, N Hyper por pontos da região North America e a chilena Team Queso por pontos da região LATAM. Dessa maneira, serão 5 equipes brasileiras no PMGC 2023, uma a mais que no ano anterior. Em 2022, aliás, os Leões conquistaram o 7º lugar do mundo.

Arthur "Squash" Cavalcante foi o MVP da PMPL Americas. Foto: Leonardo Zelinski/iNCO Gaming

Além da classificação, Arthur "Squash" Cavalcanti foi eleito o MVP da competição, com 44 eliminações, 9261 de dano causado e 20:06 minutos de tempo médio de sobrevivência, e o prêmio de U$ 1.000.

A equipe agora aguarda a definição dos representantes de Europa, MEA (Oriente Médio e África), Coreia e Japão, e o sorteio dos grupos, para saber quando viaja. A fase de grupos será realizada em Kuala Lumpur, na Malásia, entre os dias 2 e 26 de Novembro. As finais acontecem em Istanbul, Turquia, entre 8 e 10 de Dezembro. Será a segunda experiência internacional seguida para Squash, Becker, Nenebete e Vitali, que foram os titulares nas finais da PMGC 2022, e ViTU, hoje coach. Para Rafa, essa será sua primeira PMGC.



Trabalho e dedicação!


Estes são os resultados de toda a dedicação e trabalho executado pela organização. São muitas pessoas trabalhando em diversas frentes e uma estrutura enorme em prol da conquista destes resultados. Desde players e managers, o time de marketing comandado pela nossa parceira Conectt-se, os setores administrativo, financeiro e jurídico, até os heads e CEO.

"Ninguém sabe ou imagina o quanto eu abri mão por conta desse projeto (iNCO). [...] Minha vida mudou muito do dia que comecei para hoje. Mas dias como esse, conquistas como essas, me fazem continuar acreditando e seguindo." diz a CEO Susy Egert, comemorando a conquista em seu Instagram.

Temos muito orgulho do que conquistamos até aqui. Agora é trabalhar ainda mais para promover o melhor para nossos atletas e buscar os três títulos. Vamos por mais!



 

Obrigado por ler. Compartilhe este post nas suas redes sociais e leia nossos outros textos.


Nosso Rugido Será + Forte

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page