top of page
  • Foto do escritoriNCO Gaming

Atualizações da temporada 2024: PUBG Mobile, COD Mobile, Free Fire e Standoff 2

O primeiro trimestre de 2024 foi intenso, com diversas mudanças nas equipes antigas e algumas novidades. E pra ninguém ficar perdido, segue um resumo de cada modalidade.


 

Que tal mostrar a sua torcida e fazer parte da Alcateia com estilo?

Confira agora nossa coleção casual exclusiva iNCO em parceria com a Reserva INK e adquira peças com qualidade garantida.

Acesse o site reserva.ink/incogg .

 

PUBG Mobile


O ano começou com mudanças na line competitiva de PUBG Mobile. Com alguns atletas em fim de contrato e com a mudança na estrutura competitiva do jogo, que instaurou a PUBG Mobile Super League Americas sem a iNCO como uma das equipes parceiras, o time teve que ser alterado. "Nenebete" Junior e João Felipe "Vitali" são os únicos atletas remanescentes dos mundiais de 2022 e 2023. Para completar o roster, Leandro "Nunes" de Melo, Flavio "Seven" Brito e Matheus "Garryx" Oliveira chegaram junto ao coach Wagner "Fusi" de Sousa.

As quatro novas contratações foram anunciadas no dia 28 de Fevereiro (vídeo acima), mas já vinham trabalhando juntos desde janeiro nos campeoantos da comunidade e disputando os qualificatórios abertos da PMSL Americas com nomes fictícios. Para a final do qualify brasileiro da PMSL Americas, entre 29 de Fevereiro e 03 de Março, os atletas já jogaram com seus nicks oficiais, conquistando o segundo lugar no torneio, classificando para o presencial que acontecerá entre os dias 22 de Maio e 26 de Junho com local a definir.

Após esta classificação, também aconteceu o qualify da PUBG Mobile Global Open, evento mundial de abertura da temporada competitiva, que levou os nossos atletas para São Paulo em uma disputa que começou na fase Qualifier, no dia 28 de Março e terminou no dia 30. Em seguida, foi disputada a fase Preliminar, onde os 8 melhores times qualificavam para o Main Event presencial com público. Nesta fase, nossa equipe terminou na 18ª colocação, mas ainda assim marcaram presença no Main Event, assistindo as equipes brasileiras e tirando foto com o público.

Agora os atletas retornam para Foz do Iguaçu, PR, onde fazem o seu bootcamp próximo a sede administrativa da iNCO.

Equipe de PUBG Mobile posando para foto em ensaio de apresentação da nova coleção casual da iNCO. Na foto estão Nunes, Seven, Nenebete, Garryx, Vitali e Fusi.
Equipe de PUBG Mobile em ensaio da coleção casual da iNCO. Da esquerda para direita: Nunes, Seven, Nenebete, Garryx, Vitali e Fusi.

Call of Duty Mobile

Os últimos meses não foram fáceis para o nosso CODM. Um visto negado para o atleta Lázaro "Rafa" Teodoro o tirou do CODM World Championship 2023 nos EUA em Dezembro e a equipe finalizou o mundial em último. Em seguida, o baque da não classificação para a ESL Snapdragon Pro Series Masters, campeonato presencial que acontece em São Paulo entre os dias 12 e 14 de Abril. E por fim, o encerramento do contrato dos atletas (como publicado em nota oficial) e o hiato da modalidade dentro da organização. Tudo isso em menos de 3 meses.

Arte de divulgação da participação da iNCO na SPS Mobile Masters. Em destaque, o atleta Rafa.

Porém, numa infelicidade, a equipe da GodLike, classificada para a Masters, não poderá participar do evento devido a problemas com visto, e a vaga foi repassada pela ESL para a iNCO Gaming devido ao desempenho na SPS Latam, onde a equipe ficou em 3º lugar.

Neste novo contexto, "Rafa" retorna a equipe junto com Leonardo "Leozzera" Padilha, Lucas "Dad" Rossi e Gustavo "Linbz" Lin e trazem com eles Vitor "Krozin" Leandro (retornando a equipe após passagem que se encerrou em maio de 2023) e João "B1godera" Teixeira, fechando o elenco. A equipe já está reunida no hotel da organização.




FREE FIRE

Uma das notícias mais importantes nesse primeiro trimestre foi o retorno ao cenário de Free Fire. Após disputar a Liga Brasileira de Free Fire Série B em 2022 e participar da Taça das Patroas 2023 com a equipe feminina, os Leões foram convidados a participar da Copa Free Fire 2024, torneio de abertura de temporada, garantindo também uma vaga na Free Fire World Series Brazil 2024 (campeonato que substitui a LBFF).

A Copa FF foi disputada de maneira online, ao longo de 4 semanas. Classificados para as finais, os atletas Fernando "Nandox" Vieira, Ramon "Razure" Gomes, João Pedro "Lins" e Gustavo "Guto" Oliveira, com comando técnico do coach Allan Teixeira, o analista Caio "Tubarão" Ferreira e a manager Victoria "Vick" Bispo, não decepcionaram e trouxeram um 6º lugar no primeiro campeonato da alcateia neste retorno ao cenário.

Como é frequente na modalidade, o primeiro campeonato serviu como teste para as equipes que tiveram algumas mudanças após as finais e com os Leões não foi diferente. Sai "Lins" e entram Gabriel "Bielgod" de Sousa e Kauan “KaKa” Forte, atletas que tiveram destaque durante a Copa FF, para fechar o time que vai brigar pelo topo na FFWS Brazil buscando a vaga na Esports World Cup 2024, em Riyadh, Arábia Saudita, no meio do ano, e na FFWS Global Finals 2024, em Novembro, a ser disputado no Brasil.


Equipe de Free Fire posa em sofá para registro durante o media day da FFWS Brasil que aconteceu no dia 10 de Abril, em São Paulo. Na foto aparecem Razure, Kaka, manager Vick, coach Allan, Bielgod, Nandox, Guto e o analista Tubarão.
Equipe de Free Fire reunida para o media day da FFWS que aconteceu no dia 10 de Abril, em São Paulo. Da esquerda para a direita temos: Razure, Kaka, manager Vick, coach Allan, Bielgod, Nandox, Guto e o analista Tubarão.


Standoff 2

Em 2023 a iNCO promoveu a contratação de uma equipe de Standoff 2, modalidade que se mostrou promissora possuindo bom investimento da desenvolvedora do game para a região. No ano em questão, a iNCO foi a única organização profissional dentro do cenário do game no Brasil e colheu frutos, sendo duas vezes campeã Latam e conquistando vagas para os Majors que aconteceram na Russia em Junho e Dezembro.

No início de 2024 foram anunciadas mudanças no sistema competitivo, adicionando mais 4 campeonatos para a região. A equipe também passou por uma reformulação após o encerramento do contrato com os atletas anteriores, tendo agora a seguinte formação: Eduardo "Duzin" Rueda, Guilherme "Tk" Peron, Kayky "Nxtrx" Alves, Matheus "Coundraw" Zakaliak, e Gabriel "Lacerda" Crespo como o único remanescente da temporada anterior.

No primeiro campeonato da temporada, porém, o Winline Epic Standoff 2 Brazil #1, a equipe encerrou sua participação na terceira colocação, após perder na final uppper para os campeões e na final lower para os vice-campeões.

O próximo desafio oficial será no Winline Epic Standoff 2 Brazil #2 que têm previsão para acontecer em Maio.


Futuro

Para os próximos meses, além das competições e modalidades já mencionadas, a organização ainda busca oportunidades para se inserir em outros cenários. Dentre as possibilidades estão o CS2, o cenário inclusivo de Valorant e também oportunidades do tier 3 de League of Legends.

Para ficar por dentro de todas essas novidades, nos acompanhe em nossas redes sociais e saiba tudo em primeira mão:



 

Obrigado por ler. Compartilhe este post nas suas redes sociais e leia nossos outros textos.  


Nosso Rugido Será + Forte

30 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page